"TER TEMPO É UMA QUESTÃO DE PREFERÊNCIA"!
Certa vez, quando fui dar uma desculpa de falta de tempo ao meu professor de Karatê, ele me disse: "Não me fale de não ter tempo, ter tempo é uma questão de preferência"!Isso me levou a refletir muito em como “escapar” desse refrão.
...Não tem escapatória. Partindo do princípio de que todos temos o livre arbítrio para decidir o que queremos ou não em nossas vidas, isso se torna uma verdade.
Muitas e muitas vezes eu até gostaria de estar fazendo uma coisa, mas tive que "preferir" fazer outra por uma questão do custo/benefício que uma ou outra situação me causariam, mas isso não foge da questão da “preferência”, uma vez que, mesmo sendo prejudicado por uma ou outra situação eu poderia escolher o que fazer.
Então escolhi por dizer “não pude”... Mesmo assim “poder” fazer alguma coisa, não é uma questão de preferência ou de escolha, é uma questão de possibilidade real e física, algo que geralmente não depende de nós, mas que pode depender de coragem de gastar o tempo na tentativa de fazê-lo, nem que para isso precisemos de um esforço heróico, quando sabemos que a vitória sempre será daqueles que se arriscam, dos que agem... Como diz o poeta: “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”...e dessa, forma, muitas vezes saí meia hora mais cedo de casa para chegar ao treino, porque não tinha o todo o dinheiro da passagem do ônibus e então preferia apenas voltar de coletivo.
O que devemos lembrar é que estamos acima de nossa vontade e até da nossa própria vida, nós fazemos propósitos e tomamos nossas atitudes. A verdade está dentro de nós e é mudando de atitudes que mudamos nossas circunstâncias e nossa vida.
Autor: Cesar Estivales
Nenhum comentário:
Postar um comentário