Seguidores

terça-feira, julho 26, 2011

A BUSCA DA VERDADE

Fazendo analogia com o Karatê, poder-se-ia dizer que alguém que tira uma sinfonia em um teclado eletrônico, realmente sabe "música", uma vez que o acompanhamento já vem todo pronto? Da mesma forma que quem treina em cima de tatames macios, com roupas folgadas, em ambiente climatizado, com luvas acolchoadas, protetor de canela, controlando os golpes e ao som de musiquinhas dance, estará praticando realmente o Karatê verdadeiro? Penso que, pode até ter uma boa técnica e ser um ótimo atleta, mas não tem a experiência em um ambiente mais verdadeiro e real de perigo.
Por isso é necessário, assim como os antigos, praticar também na natureza, em todos os tipos de terreno, com relevo e desniveis, para assim se aproximar mais e sentir mais de perto as verdadeiras condições de um combate real. [Estivales]

Um comentário:

Samurai disse...

Bah Estivales foi um filósofo mas quando se treina com fação,relho adaga,pedaço de pau isso é luta campeira kkkkkkkkkkkkkk refleta-se sobre esta luta que estou criando aqui na fronteira para divertir os peões.
Antonio- Personal Trainer -Faixa Preta 2° Dan Karatê (FGK-CBK)
Bacharel em Educação Física e Acadêmico de Licenciatura. CREF 016082-G/RS