Seguidores

sábado, fevereiro 16, 2008

CONHECIMENTOS E CURIOSIDADES

Kimi ga yo
(Hino do Japão)
Kimi ga yo wa
(Possa o reinado do meu senhor,)
Chiyo ni
(Prosseguir durante uma geração,)
Yachiyo ni
(Uma eternidade,)
Sazare ishi no,
(Até que seixos)
Iwao to narite,
(Surjam das rochas,)
Koke no musu made.
Cobertas de musgo verde claro


Sohei - Os guerreiros de Buda
Combatentes disciplinados, os sohei eram monges que, como verdadeiros samurais, por séculos representaram a força religiosa do Zen-Budismo.

Os sohei, tinham a tradição de se envolverem em guerras que não necessariamente diziam respeito a eles. Muitos monastérios também tinham uma tradição de produzir bravos e fanáticos guerreiros, homens certos de que a morte no campo de batalha não significava derrota, desgraça e falha, mas um lugar perto do paraíso.

A tropa de monges guerreiros era uma poderosa força de luta, motivada por devoção religiosa. Também usavam um "templo portátil" no lugar de uma bandeira de batalha como estandarte. A presença deste templo tornava as outras tropas relutantes a atacá-los, por causa do sacrilégio em potencial. No entanto, inimigos estrangeiros não sofriam qualquer penalidade por atacar monges guerreiros.

Os Samurais normalmente possuíam armadura, o que os tornava um pouco menos móveis. Porém monges guerreiros não utilizavam armadura alguma, eram ágeis o suficiente para se esquivarem de flechas e ataques e desferir ataques poderosos.

Veja mais: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.jishin.lemacsi.com.br/imagens/sohei.jpg&imgrefurl=http://www.jishin.lemacsi.com.br/sohei.html&h=494&w=296&sz=52&hl=pt-BR&start=43&tbnid=faY_y_RYXVPqZM:&tbnh=130&tbnw=78&prev=/images%3Fq%3DCASTA%2BGUERREIRA%26start%3D40%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN

Nenhum comentário: