Seguidores
sexta-feira, setembro 19, 2008
CARACTERÍSTICAS DAS ARTES MARCIAIS JAPONESAS
Os aspectos das artes marciais Japonesas podem se resumir em algumas características: pesado, estável, simples, com muitas implicações em meditação.
Simplicidade: Os Japoneses enfatizam um soco, um pontapé e um balanço de uma espada tão forte e rápido que eles não precisem de mais nenhum movimento para matar o inimigo. Assim, todo movimento em artes marciais japonesas é muito simples sem excessos desnecessários, mas ao mesmo tempo poderoso. Devido a esta simplicidade os seus movimentos não são contínuos, mas intermitentes. Eles fazem cada movimento, pausam e fazem outro, especialmente no Karatê. Claro que, você pode encontrar algum movimento contínuo no Aikido, mas seu movimento ainda contém simplicidade. Compare com algumas das artes marciais chinesas. Mesmo se o movimento de Aikido parece ser contínuo é comparativamente muito simples. Eu quero dizer simplicidade não só na sua continuidade, mas em todas as suas características. Esta simplicidade é ao mesmo tempo mérito e defeito das artes marciais japonesas. Mas podemos apagar características desnecessárias e superficiais, para alcançar a essência das artes marciais japonesas.
Estabilidade: As Artes Marciais Japonesas são em geral, estáveis comparadas a outras artes marciais orientais. Eles enfatizam a postura (base) firme e estável e na prática, habilidades simples como a paciência de espírito que é necessária para suportar o monotonia e a dureza de uma base estável. A estabilidade das Artes Marciais Japonesas exige muita dor mental e física, às vezes até desnecessária. Esta é uma característica das Artes Marciais Japonesas.
Significado: Os Japoneses têm uma muita disposição em colocar implicação e significado até mesmo num simples e trivial movimento de cerimônia. Por exemplo, veja a cerimônia de chá. Pode ser uma forma simples de tomar um chá ou um café quando considerado no seu aspecto prático. Mas eles puseram mais implicação que isso. Eles acharam implicação até na vida e espírito interno ainda que não possam explicar isso. Esta disposição também pode ser encontrada nas artes marciais. Eles interpretam todo o movimento como tendo um significado. Estas interpretações também seguem a regra de simplicidade que é a característica distintiva das artes marciais japonesas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário