A humildade está dentro de nós e é tão humilde que não precisa ser demonstrada.
A humildade é uma atitude dos vencedores de si mesmos, porque quem a possui faz o que precisa ser feito, sem querer que o seu ato seja reconhecido.
Quem é humilde assume o seu lugar sem relegá-lo a outra pessoa e faz isso com absoluta naturalidade, sem se preocupar com o que os outros acharão de sua atitude.
A falsa modéstia é a humildade de um hipócrita que pede perdão por seus próprios méritos.
Ir para o meio dos medíocres para demonstrar que é humilde, não é a verdadeira humildade, uma vez que nesse mesmo ato se contradiz por “ter orgulho de ser humilde”.
Humildade é se encontrar no lugar que lhe é determinado e assumir a responsabilidade que a vida lhe impôs sem medo de parecer incompetente para o cargo que lhe é determinado ou sem exigir aprovação, porque ela brota da coragem de assumir aquilo que somos.
Ser humilde é fazer o melhor que lhe for possível e aceitar a justa retribuição sem esperar nada melhor do que isso.
Ser humilde é ser indiferente aos elogios e reflexivo nas críticas. Quem tem medo do julgamento e da comparação, normalmente não possui humildade porque tem uma auto-estima alta demais tornando-nos arrogantes.
Humildade é ter a consciência tranqüila de ter feito o melhor possível.
Ser humilde é repelir naturalmente o que não lhe serve sem nenhum tipo de sentimento emotivo, e aceitar o que lhe é devido sem nenhum tipo de ganância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário